A ideia do meu projeto surgiu com base na necessidade de as compras serem mais rápidas e práticas evitando perder
tempo na fila de espera e tornar as lojas (supermercados) mais eficientes sendo útil para toda a comunidade como por
exemplo ajudar pessoas com mobilidade reduzida como grávidas e idosos quando se dirigem para fazer as suas
compras.
De um modo geral o projeto consiste em uma aplicação gratuita para telemóvel (Android ou IOS) que irá informar os
produtos de uma compra quando são passados os códigos de barras na câmara do telemóvel que faz a leitura e sendo
possível também o pagamento online evitando a ida ao balcão para pagar.
Para garantir o uso correto da aplicação, ou seja, os produtos inseridos no carrinho têm que corresponder á lista dos
produtos que aparecem no telemóvel foi desenvolvida uma outra aplicação para as lojas e as mesmas terão de ter
saídas próprias (para quem usa a aplicação), onde é dito o código da compra ou mostrado o QR Code da respetiva
compra.
Na aplicação do operador de loja irá aparecer os produtos da compra efetuada e será feita a revisão para verificar se
os produtos correspondem por parte do mesmo.
Com isto os objetivos são que o projeto seja de fácil utilização e compreensão, ser implementado a nível nacional e
divulgado e que seja muito útil para toda a comunidade e pessoas em geral.
Tags:
App
Edição:
2022
Agrupamento/escola:
Agrupamento de Escolas D. Sancho I
Curso:
Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos
Categoria:
Software
Autor(es):
Tiago André Gomes Carneiro
Professor(es):
Pedro Santos
Inserido a:
26-09-2022
Ciclo de ensino: Ensino Profissional