Consiste na criação de um jogo 3D em Unity. Escolhi um jogo tipo FPS (First
Person Shooter) - denominado "Parkops" - em que o seu ambiente é o interior de uma nave futurista
que foi invadida por extraterrestres. O jogador será o capitão da nave, que desmaia devido a um
impacto. Quando acorda descobre que a população foi dizimada. O jogador (capitão) revoltado
com o acontecido agarra na sua arma para vingar todos os seus companheiros que morreram.
No Parkops assistimos ao desenrolar de uma história – um mecanismo de 12 missões - em que o
jogador se vai deparar com várias novas mecânicas de jogo que mudam drasticamente e
determinam o quão difícil - ou fácil - uma missão vai ser.
O objetivo principal – regatar a nave – só é alcançado após o jogador superar com sucesso todas as missões, trazendo, ao jogador uma sensação de realização e de missão cumprida.
Tags:
Software,Aplicações,Jogo,3D
Edição:
2021
Agrupamento/escola:
Agrupamento de Escolas de Cister-ALCOBAÇA
Curso:
Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos
Categoria:
Software
Autor(es):
Marco Padeiro
Professor(es):
Dária Ribeiro
Inserido a:
27-06-2022
Ciclo de ensino: Ensino Profissional